Diretoria da AGMT Biênio 2016 - 2020

Presidente: Éber Marques Júnior- (AGMT- 0114)
Musicoterapeuta graduado pela Universidade Federal de Goiás (2012), Pós-graduado em Saúde Mental - AVM- FaculdadeIntegrada- RJ (2015); Musicoterapeuta no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS 1- Nerópolis-GO desenvolvendo atividade em reabilitação social; criança, adolescente e adulto, relacionados a transtorno mental, Álcool e Drogas. Atualmente é Acadêmicoem Psicologia na Universidade Salgado de Oliveira; Musicoterapeuta domiciliar.

Vice-Presidente: Sara Ataídes de Souza Ferreira- (AGMT-0133)
Graduada em Musicoterapia pela UFG-GO. Foi bolsista do Programa de Iniciação Científica da UFG e membro da Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia e da Liga Acadêmica de Oncologia, ambas da Faculdade de Medicina da UFG. Realizou Estágio supervisionado no Laboratório Clínico de Musicoterapia, no CAPS AD Casa e na Casa de Eurípedes - Hospital Espírita Eurípedes Barsanulfo. Participou de pesquisa bibliográfica para o TCC sobre Depressão em Idosos e de pesquisa de campo no CRASPI sobre Depressão em Idosos. Musicoterapeuta clínica de adultos e idosos com atendimento individual e em grupo no CER - Centro de Excelência em Reabilitação.

Primeiro Secretário: Marcus Vinicius AlvesGalvão- (AGMT- 0129)
Musicoterapeuta graduado pela Universidade Federal de Goiás (2013). Especialista em Direitos Humanos da Criança e do Adolescente pela mesma IES. Mestrando pelo Programa de Pós- Graduação em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina da UFG. Tradutor/Intérprete de Língua Brasileira de Sinais desde 2007. Discente de Iniciação Científica (2012-2013). Integrante do Grupo de Estudos e pesquisa em Musicoterapia do CNPq e ex membro da Liga Acadêmica de Pediatria (L.A.P) da Faculdade de Medicina da UFG. Atuou como professor de música na Associação de Surdos de Goiânia (2009-2011) e professor/musicoterapeutano Centro de Atendimento Especializado Peter Pan da Associação Pestalozzi de Goiânia (2012-2015).

Segunda Secretária: Nágila Mendes Fernandes- (AGMT- 0127)
Musicoterapeuta graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) (2010 a 2014), Mestranda no programa de Pós Graduação
em Música na UFG. Musicoterapeuta da APAE-Goiânia. Musicoterapeuta na pesquisa intitulada: Influência da intervenção Musicoterapêutica sobre a modulação autonômica cardíaca em mães na UTI neonatal: Estudo Randomizado, que está sendo realizada no Hospital e Maternidade Dona Iris, Goiânia-GO.

Primeira Tesoureira:

Segundo Tesoureiro: Hermes Soares dos Santos-(AGMT-0068)
Possui graduação em Música pela Universidade de Brasília (1995), graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2000), graduação em Musicoterapia pela Universidade Federal de Goiás (2006) e Mestrado em Música pela UFG (2010).
Atua como musicoterapeuta (cargo efetivo - funcionário público) no CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo), unidade vinculada a Secretaria da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho do Estado de Goiás (Secretaria Cidadã). Participou dos projetos de extensão Grupo de Pesquisa em Musicoterapia e Educação (GEP) do Centro de Estudo
e Pesquisa Ciranda da Arte e da pesquisa Educação e Cultura da Paz: espaços e tempos mediados pela Musicoterapia vinculado a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG (PROEC-UFG). Foi professor substituto da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. Foi professor orientador do extinto Instituto Vida Una. Tem experiência na área de Música e Musicoterapia e é apto para realizar trabalhos com jovens e adolescentes, atuando principalmente nos seguintes temas: Musicoterapia, Identidade Sonora, Subjetividade, Educação Inclusiva. É músico profissional e atua nos projetos musicais Pó de Ser, Na Asa do Vento e na peça de teatro Uma canção desnaturada.

Diretora Cultural: Karylla Amandla de Assis Paula- (AGMT- 0120)
Possui Graduação em Musicoterapia pela Universidade Federal de Goiás (2013). Pesquisadora do Projeto " Musicoterapia e dislexia infantil: Um estudo sobre a multifatorialidade e as possibilidades de intervenção". Integrante e facilitadora em Musicoterapia da Pesquisa "A mediação da musicoterapia na prevenção primária e secundária ao uso de drogas por escolares". Integrante da pesquisa "Influência da Intervenção Musicoterapêutica sobre a modulação autonômica cardíaca em mães na UTI Neonatal: Estudo Randomizado". Experiência com Intervenções Musicoterapêuticas Psicossociais em Comunidades. Áreas de atuação: social, educacional e saúde mental.

Diretora Técnico-Científica: Diana da SilvaTeixeira Santana- (AGMT-0136)
Musicoterapeuta graduada pela Universidade Federal de Goiás (2013). Mestranda pelo Programa de Pós- Graduação em Ciênciasda Saúde da Faculdade de Medicina da UFG (2015-2016). Coordenadora externa do Projeto de Extensão “A Implementação da Musicoterapia na Liga de Hipertensão Arterial da UFG - Universidade Federal de Goiás” (2012- Atualmente). Musicoterapeuta atuando na condução do Coro Terapêutico para Idosos, atividade do Programa: Sons da Idade Plena do setor de Promoção daSaúde e Prevenção a Doenças da AFFEGO-Saúde, plano de Saúde da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás, desde fevereiro de 2014.

Conselho Cientifico
Msª. Samanta Garcia
Drª Claudia R. O. Zanini
Msª Alexandre Ariza Gomes Castro
Msª. Lara Teixeira Karst
Drª.Janete Capel Hernandes
Dr.William Macedo Lourenço de Faria
Dr. Robervaldo Linhares
Aline da Silva Teixeira Vieira
Juliana Rosa Pires Vieira