Home Noticias Musicoterapia nos municípios
Musicoterapia nos municípios

(Por Éber Marques)

 

A Associação Goiana de Musicoterapia- AGMT, fundada em 26 de setembro de 1990, é legalmente constituída como uma entidade civil, científica, cultural, independente e sem fins lucrativos. Possui a função de congregar os profissionais Musicoterapeutas goianos, representar a Musicoterapia e promover o seu desenvolvimento no Estado de Goiás.

Tendo esse princípio, a AGMT já entrou em contato com 10 municípios do Estado de Goiás, esclarecendo sobre a profissão e ressaltando a importância do profissional musicoterapeuta no quadro de funcionários públicos municipais.

A ação “Musicoterapia nos município” já vem sendo planejada desde 2016 e neste ano tem ganhado força pela intensificação dos trabalhos da atual Diretoria. O trabalho desenvolvido pela AGMT objetiva a divulgação da profissão e a inserção do musicoterapeuta no mercado de trabalho. Neste ano já foram lançados 5 editais de credenciamentos nos municípios de Goianésia, Nerópolis, Goianápolis, Aparecida de Goiânia e Itumbiara. A AGMT está otimista e quer até o final da gestão aumentar este número, entrando em contato com mais 55 municípios.

Você, musicoterapeuta que está morando no interior e quer trabalhar pelo município de sua região, entre em contato com a AGMT para juntos conquistarmos novos espaços.

Copyright©‎ Todos os direitos reservados para AGMT