Home Noticias Musicoterapia na APAE de Goiânia
Musicoterapia na APAE de Goiânia

Apae Goiânia inaugura espaço para atendimentos de Musicoterapia

A Apae Goiânia inaugurou no seu Complexo II, no Jardim Goiás, uma sala para atendimentos de Musicoterapia. O novo serviço irá atender, diretamente, 126 usuários com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências. A iniciativa foi viabilizada por meio de um projeto apresentado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que integra a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O novo serviço integrará o Centro de Atendimentos Especializados II (Ceate) e já foram contratados dois profissionais musicoterapeutas, um para o período matutino e outro para o vespertino, que agora integram a equipe multiprofissional da instituição. A musicoterapia tem sua importância assegurada no desenvolvimento físico, psicológico e social do indivíduo.

A musicoterapia – Trata-se de uma especialidade que estuda e tenta colocar em prática formas terapêuticas que podem ser realizadas com a música e seus elementos (ritmo, harmonia, melodia, ruído, silêncio etc). A utilização da música e/ou elementos musicais pelo musicoterapeuta e pelo cliente ou grupo, em um processo estruturado facilita e promove a comunicação, o relacionamento, a aprendizagem, a mobilização, a expressão e a organização (física, emocional, mental, social e cognitiva), além de desenvolver potenciais e recuperar funções de forma que a pessoa possa alcançar melhor integração intra e interpessoal melhorandeo a qualidade de vida.

Fonte: Comunicação Apae Goiânia

http://www.goiania.apaebrasil.org.br/noticia.phtml/62797

Copyright©‎ Todos os direitos reservados para AGMT